A Libertadores está de volta! Logo Após uma semana de pausa para os torneios nacionais, a principal disputa entre clubes da América do Sul chega a sua terceira rodada na fase de grupos. E, nesta terça-feira (23), seis jogos abrem a semana em compromissos de dois brasileiros em situações opostas.
Leia mais: Estudiantes x Grêmio e a histórica Batalha de La Plata
Ikker reforça sonho de voltar a defender seleção da Bélgica
Em território argentino, o Grêmio vai até a cidade de La Plata para encarar o Estudiantes, às 19h (de Brasília), no Estádio UNO. Apesar do grau de dificuldade esperado para o Tricolor, uma vitória se faz essencial para seguir almejando chances de classificação mais palpáveis. Isso porque, nesse momento, a equipe dirigida por Renato Gaúcho está na lanterna do Grupo C, sem pontos ganhos. Por sua vez, o Pincharrata tem quatro unidades, na vice-liderança, podendo ficar em situação muito confortável caso vença.
Já o Atlético-MG vive o outro extremo da situação, pois conquistou seis pontos dos seis primeiros que disputou no Grupo G. Logo, o Galo recebe o Peñarol, às 21h30, na Arena MRV, em contexto bastante confortável já pensando em encaminhar vaga nas oitavas de final.
O Manya, aliás, também chega para o embate animado com a sonora goleada de 5 a 0, contra o Caracas, que o colocou na segunda posição do grupo em função do saldo de gols. Além disso, os uruguaios contam com informações privilegiadas de um velho conhecido para surpreender, já que seu técnico é Diego Aguirre. Em 2015, ele teve rápida passagem no clube mineiro com 29 partidas onde angariou 14 vitórias, sete empates e oito reveses.
Jogos desta terça-feira (23) na fase de grupos da Libertadores
Caracas x Rosario Central – 19h – Olimpico de la UCV
Estudiantes x Grêmio – 19h – UNO
Liverpool (Uruguai) x San Lorenzo – 21h – Centenario
Atlético-MG x Peñarol – 21h – Arena MRV
Colo-Colo x Alianza Lima – 21h30 – Monumental David Arellano
Junior Barranquilla x LDU – 23h – Metropolitano