bonus de cadastro

Após queda de Raschle, Juan Manuel Battaglia assume o Nacional-PAR

Juan-Manuel-Battaglia-retorna-Nacional-Paraguai-Futebol-Latino-11-09
Foto: Divulgação

Depois de ser o verdadeiro centro da atenções quando o assunto era futebol paraguaio em 2014, o 2015 do Nacional foi absolutamente o oposto do que se esperava.

Leia mais: Novo estádio do Peñarol já está 75% pronto em pouco tempo

Com vários jogadores deixando o clube após o vice-campeonato da Libertadores da América, onde perdeu a final para o San Lorenzo, o clube de Assunção ficou apenas na modesta oitava posição no Apertura desse ano e, com 11 rodada já disputadas do Clausura, o time é apenas o antepenúltimo colocado, dois pontos a frente do lanterna do torneio, o Rubio Ñu.

Com isso, o treinador Daniel Raschle não resistiu a queda de rendimento do Nacional e foi demitido, sendo confirmada na manhã de hoje (11) a contratação e apresentação do paraguaio Juan Manuel Battaglia, que fez história como jogador entre os anos 70 e 80 atuando pelo América de Cali, equipe que hoje amarga a segunda divisão colombiana.

Na chegada ao clube, o ex-treinador do Sol de América declarou a Rádio 890 AM que o aspecto psicológico é a grande questão que ele enxerga como problema para a melhora do rendimento da equipe na competição:

“Faz tempo que, depois da Copa Libertadores, (a equipe) não pode se recuperar, na questão da animação se nota que é necessário trabalhar muito nesse sentido. Ontem tratamos de armar a equipe que jogará contra o (Deportivo) Capiatá, ganhar partidas melhora a confiança, temos que colocar o Nacional no lugar que ele merece. Esteve entre os melhores da América do Sul e não podemos esquecer do que foi feito anteriormente.”

Como o próprio novo treinador do Tricolor da capital guaraní mencionou, o próximo compromisso da equipe que marcará sua estreia no comando técnico será diante do Deportivo Capiatá amanhã (12), a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023