Depois de ter conseguido pela primeira vez em sua história um título nacional com a conquista do Apertura 2015/2016, o Sport Boys Warnes se movimenta pela primeira vez no mercado da bola para continuar no topo do futebol na Bolívia.
Leia mais: Nem Lugano esconde mais: “Fiz a opção para voltar ao São Paulo”
Na manhã dessa quinta-feira (7), a imprensa local confirmou que o time de Warnes fez a aquisição do meia colombiano Anthony Tapia, de 28 anos de idade. O jogador vem para o clube celeste depois de ter atuado em 2015 no Unión Magdalena, equipe que dividiu espaço com o tradicional América de Cali na segunda divisão do país cafeteiro.
O vínculo de Tapia com o time gerido pelo senador Carlos Romero é de um ano, mas já existe a possibilidade no acordo de prorrogação para até o meio de 2017, período em que o clube de Warnes fará sua primeira participação na história de uma Copa Libertadores.
Pelo menos por enquanto, o que consola os torcedores do Sport Boys Warnes é a possibilidade de ter mantido todo o elenco que obteve o feito de 2015, possibilitando manter o sistema de jogo bem implementado pelo argentino Carlos Leeb.
A equipe warnenha começará a defender sua possibilidade de conquistar o Clausura já no próximo final de semana, mais precisamente no dia 16 de janeiro, quando vai a Oruro enfrentar o San José às 17h30.