Depois de 14 jogos realizados pelo Clausura no Peru e a paralisação para a Copa América, o torneio já teve bola rolando na noite de sexta-feira (7) com a sonora goleada por 5 a 0 do Juan Aurich sobre o frágil Ayacucho e o empate sem gols entre Universidad San Martín e Universidad Técnica.
Leia mais: Mais um “recomeço” do meia peruano Reimond Manco
Porém, a série de duas partidas que mais chama a atenção nessa 15a rodada começará na tarde de hoje, às 17h, onde o líder com 26 pontos Deportivo Municipal receberá no Estádio Iván Elías Moreno o Melgar, quinto colocado porém com apenas três pontos de desvantagem em relação ao time de Lima.
Uma vitória dos donos da casa praticamente eliminaria os visitantes de uma possibilidade de ainda brigar pela taça, assim como um triunfo dos comandados de Juan Reynoso deixaria ainda mais acirrada a disputa.
Dois dos três interessados no resultado de Municipal x Melgar serão justamente os protagonistas do outro duelo de grande carga emocional e de importância na tábua de classificação. Amanhã, às 13h15, Real Garcilaso (3°) e Sporting Cristal (4°) farão uma partida que tem tudo para ser extremamente tensa na altitude de Cusco.
Ambos possuem 24 pontos e a chance real de, com um empate na partida de hoje, assumir a ponta da tabela quando restarem apenas seis pontos a serem disputados.
Mesmo estando em descanso nessa rodada, a vida do Alianza Lima não está absolutamente tranquila, já que o clube ainda corre risco de perder pontos em função de uma dívida de cerca de 50 mil dólares com o sindicato de jogadores peruanos.