Alcoolismo é a maior insatisfação de Pep Guardiola com Vidal, segundo jornal

Foto: GBV/MA/Arturo Vidal

*Por Gabriela Zakatei – Colaboradora do Futebol Latino

Parece que Arturo Vidal está longe de ter uma vida tranquila no Bayer de Munique. O jogador que é indiscutível na seleção do Chile ainda sofre para se adaptar ao time alemão. De acordo com o jornal “Bild”, o atleta não conta com a simpatia de Pep Guardiola por conta do excesso de bebida.

Leia Mais: Com partida disciplinada, River Plate surpreende e vence La U
Arturo Vidal se manifesta sobre a polêmica dispensa da seleção chilena

Tudo começou após o recesso de fim de ano, quando Arturo Vidal se apresentou com uma forma física nada agradável. O volante chileno teria voltado cinco quilos acima do peso. Além disso, durante a preparação de Inter temporada no Catar, o jogador teria se reapresentado bêbado em algumas ocasiões.

Segundo a publicação, o problema com o álcool é a maior insatisfação do comandante com o “Rei Arthur”. O técnico Pep Guardiola já teria pedido a diretoria bávara para punir Vidal disciplinarmente.

No jogo do último fim de semana, contra o Hoffenheim, válido pela Bundesliga, o jogador começou o duelo no banco de reservas e quando foi questionado pela imprensa sobre a situação, Vidal afirmou que ficou entre os suplentes por opção tática do comandante.

Vale lembrar que esta não é a primeira crise vivida entre Vidal e Bayern de Munique. No começo de sua passagem, Oliver Kahn, um dos ícones do time alemão, afirmou que o chileno teria muita dificuldade para se adaptar ao clube.

Vida pessoal agitada

Na Copa América de 2015 vencida pelo Chile, Arturo Vidal sofreu um acidente automobilístico durante uma folga que teve na competição. Na época, cogitou-se a o corte da seleção, mas ele permaneceu e ficou no elenco que semanas mais tarde levou a taça do campeonato.

error: Futebol Latino 2023