bonus de cadastro

Agora é Oficial: Lavezzi assina com time chinês e será o mais bem pago da Ásia

Foto: Uefa/Lavezzi/Divulgação

*Matheus Camargo – Colaborador do Futebol Latino

O Hebei China Fortune oficializou a maior contratação da janela de transferências chinesa até aqui. Ezequiel Lavezzi desembarcou na província de Hebei, vindo do Paris Saint Germain, para um contrato de duas temporadas com o clube chinês. Os asiáticos desembolsaram 5,5 milhões de euros para contar com o atleta da seleção argentina.

Leia Mais: The Strongest busca resultado inédito em São Paulo
Obafemi Martins pode jogar no futebol da China

Havia a expectativa de Lavezzi se tornar o jogador mais bem pago do mundo atuando na China, fato que não deve se concretizar. Os valores do contrato giram em torno de 10 milhões de euros por temporada.

Lavezzi chegou a ficar na rota do Barcelona para a próxima temporada, fato não concretizado que abriu as portas para as cifras chinesas. O Hebei China Fortune já havia tirado outro atleta importante do futebol europeu, o atacante Gervinho, ex-Roma.

Esse é o quinto clube na carreira de Poncho Lavezzi. Revelado pelo Estudiantes de Buenos Aires, foi atuar depois pelo San Lorenzo. Contratado pelo Napoli em 2007, se tornou ídolo da equipe. Em 2012, após cinco temporadas, foi contratado pelo Paris Saint Germain. Nesta temporada, o argentino vinha sendo preterido por Lucas, Di María e Cavani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023