Em entrevista para a CNN Radio, na Argentina, o advogado Juan Robles falou sobre a acusação de abuso sexual envolvendo quatro jogadores do Vélez Sarsfield. São eles Abiel Osorio, Braian Cufré, José Florentín e Sebastián Sosa.
Leia mais: Ex-Lusa, Bruno Oliveira analisa novo desafio na Coreia do Sul
Daniel Alves vence, mas o restante da sociedade perde. E muito
Um dos representantes da acusação, Juan assegurou que pedirá, para todos eles, a pena máxima prevista para tal crime na legislação do país que é de 20 anos. De acordo com o seu entendimento, independente de como cada um agiu na suposta prática criminosa, a interpretação é de que eles possuíram o mesmo grau de responsabilidade no aspecto jurídico.
“Nem todos desempenharam o mesmo tipo de papel (no crime), mas têm o mesmo tipo de responsabilidade criminal no que diz respeito a esta denúncia”, assegurou o advogado.
Robles também demonstrou indignação sobre os relatos feitos por sua cliente de como aconteceu o suposto abuso. Para ele, ficou claro que os atletas “abusaram dela de forma desproporcional e bestial”.
Nesta quarta-feira (20), a justiça irá determinar se os quatro atletas seguirão presos em caráter preventivo ou aguardarão o julgamento em liberdade. Fato é que, com relação ao Vélez Sarsfield, o clube oficializou, nesta semana, que o vínculo dos envolvidos está suspenso.