Abel Ferreira despista sobre seu futuro no Palmeiras

Abel Ferreira
Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images/Abel Ferreira

Confirmada a conquista do Campeonato Brasileiro por parte do Palmeiras, se intensificaram os questionamentos para o técnico português Abel Ferreira sobre sua continuidade (ou não) no clube.

Leia mais: Clima de tensão se espalha pelos arredores da Vila Belmiro
Felipe Melo e Suárez se envolvem em briga durante Fluminense x Grêmio

Ainda à beira do gramado do Estádio do Mineirão, Abel tratou de dar uma resposta onde evitou ‘pender’ para qualquer um dos lados. Apesar de ter frisado o aspecto contratual onde está ligado ao Alviverde até 2024, ele também garantiu ‘não saber o que vai acontecer’.

“Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim”, garantiu o treinador que chegou ao seu nono título pelo Palmeiras.

De acordo com a presidente do clube, Leila Pereira, uma conversa está marcada para a próxima sexta-feira (8), na Academia de Futebol. A tendência é que, nesta reunião, o assunto seja devidamente solucionado onde a ideia da diretoria e de fazer todos os esforços pela manutenção do técnico.

Em caráter extraoficial, o clube apontado como maior interessado em tirar Abel Ferreira do Verdão é o Al-Sadd, do Qatar. Tendo, principalmente, uma suntuosa oferta financeira como sua maior ‘arma’ onde o pagamento da multa rescisória de três milhões de euros (R$ 15,8 milhões, na cotação atual) passa longe de ser um grande obstáculo.

error: Futebol Latino 2023