No lado vermelho do Rio Grande do Sul, a noite de quinta-feira pela Copa do Brasil começou tranquila para o Internacional pelo resultado de 2 a 0 na ida e ficou ainda mais fácil com uma atuação consistente, uma nova vitória contra o Ituano e a vaga obtida sem sustos nas quartas de final.
Leia mais: Mais jogadores no Equador envolvidos com problemas de documentação
Já do lado tricolor, a torcida gremista precisou ficar um tanto quanto apreensiva no confronto contra o Coritiba até os 11 minutos do segundo tempo para que o gol de Douglas (com grande participação de Fernandinho e Luan) trouxesse a certeza de que dificilmente a equipe ficaria de fora da competição onde é uma das recordistas de conquistas.
Com a qualificação dos dois times gaúchos a nova fase de mata-mata, ficaram definidos todas as oito equipes que permanecem vivas almejando conquistar, além da taça, uma vaga direta na Taça Libertadores de 2016.
Dentre essas equipes, sem dúvida nenhuma o Vasco seria o time que tem maior necessidade de obter o título do torneio, já que, pelo Brasileirão, ocupando a lanterna com apenas 13 pontos ganhos, almejar qualquer coisa que não seja sair da zona da degola já seria uma pretensão imensa.
Por outro lado, outros quatro times que obtiveram a vaga nas quartas (Grêmio, Fluminense, Palmeiras e São Paulo) possuem chances nas duas frontes, já que ocupam da 3a a 6a posição no Brasileiro, respectivamente.
O sorteio que definirá os confrontos dessa fase da Copa do Brasil será realizado na sede da CBF na próxima segunda-feira (31), à partir das 11h.
Confira os resultados de ontem:
Ituano 1 x 2 Internacional
Grêmio 3 x 1 Coritiba
Veja os classificados que farão parte do sorteio:
Fluminense, Figueirense, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Internacional e Grêmio