Justamente a equipe que possuía provavelmente as piores chances tanto no quesito estatística histórica como resultado de 1° confronto foi aquela que, nas partidas da noite de ontem (26) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, conseguiu obter a vaga.
Leia mais: Sem surpresas no Sportivo Luqueño para jogo da Copa Sul-Americana
Jogando para um bom público presente no Estádio do Castelão, o Tricolor foi ataque desde o primeiro minuto de jogo diante de um novamente retrancado e absolutamente precavido Ceará.
Só que o time do nordeste não contava com uma expulsão próximo ao intervalo do zagueiro Wellington Carvalho, que desarrumou o sistema de marcação cearense e, em conjunto com o gol de pênalti convertido por Rogério Ceni aos 45 minutos da primeira etapa, abriram caminho para a classificação são-paulina.
Na Arena Corinthians, novamente uma atuação muito boa do meia Lucas Lima foi determinante para que o Santos vencesse novamente o Corinthians e avançasse com muito mérito a próxima fase da competição.
E no outro clássico da rodada, a emoção ficou a flor da pele em quase todo o confronto disputado no Maracanã entre Flamengo e Vasco.
Se uma bobeada da zaga vascaína em cobrança de escanteio abriu o marcador para o Rubro-Negro, foi também na bola aérea que surgiu o tento salvador para a equipe de São Januário.
Confira todos os jogos dessa quarta-feira pela Copa do Brasil:
Ceará 0 x 3 São Paulo (São Paulo classificado)
Paysandu 1 x 2 Fluminense (Fluminense classificado)
Figueirense 2 x 1 Atlético-MG (Figueirense classificado)
Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras (Palmeiras classificado)
Corinthians 1 x 2 Santos (Santos classificado)
Vasco 1 x 1 Flamengo (Vasco classificado)