Com a proximidade do retorno das Eliminatórias no continente latino-americano para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o público mais ligado em torcer para as suas respectivas seleções estará cada vez mais em evidência e, com isso, mais presente também nas redes sociais.
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E foi justamente usando esse moderno recurso voltado a três dos principais elementos nessa área (Facebook, Instagram e Twitter) que a equipe do periódico Goal decidiu montar um ranking com a popularidade das seleções sul-americanas. E, como já é possível prever, a Seleção Brasileira tem uma dianteira bem avançada perante a todas as outras camisas.
Analisando os números gerais, a vantagem que a Amarelinha e seus 16,6 milhões de torcedores ligados em ao menos uma rede social da Seleção perante a vice-líder Argentina chega quase na casa dos 10 milhões de internautas.
Logo depois da equipe Canarinho e da Albiceleste, que vem logo na sequência é a Colômbia, que angaria dentro do público da web 3,9 milhões de usuários em suas contas oficiais.
Ao contrário do que poderia se imaginar há alguns anos atrás com o natural enfoque principal do país no beisebol, a Venezuela hoje saltou uma posição no ranking das 10 seleções ocupando a nona posição. Agora, a lanterna fica por conta da Bolívia, fatalmente contagiada pelos anos de vacas magras que vem passando a La Verde.
Veja a seguir o Top 10 da popularidade em seguidores das seleções da América do Sul:
1° – Brasil: 16,6 milhões
2° – Argentina: 6, 1 milhões
3° – Colômbia – 3,9 milhões
4° – Chile – 2,5 milhões
5° Peru – 1,5 milhão
6° – Uruguai – 1,2 milhão
7° – Paraguai – 1,1 milhão
8° – Equador – 478,1 mil
9° – Venezuela – 361,3 mil
10° – Bolívia – 51,8 mil