Se um bom time começa por um grande goleiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro sofrem com um pequeno problema no Campeonato Brasileiro. Essas quatro equipes não contam com seus goleiros titulares e em alguns momentos da competição penaram com falhas dos reservas.
Leia Mais: LATINÃO: Clássicos recheados e retorno do campeonato argentino
Gustavo Quinteiros ainda não definiu como proceder no caso José Angulo
O primeiro que sofreu com a ausência do titular foi o Botafogo. Sem Jefferson, o time da estrela solitária apostou suas fichas em Helton Leite. No entanto, o arqueiro falhou demais no começo do Brasileirão e a diretoria foi atrás de Sidão, que conquistou o vice-campeonato do Paulistão com o Audax.
O Atlético-MG também teve seus problemas embaixo das traves neste Brasileirão. Nas primeiras rodadas, o goleiro Victor sofreu uma lesão no joelho e o jovem Uilson assumiu o posto. O substituto até que estava bem, mas após uma falha contra o Cruzeiro, a diretoria cogitou ir ao mercado para contratar um novo arqueiro.
Apesar da sondagem em alguns arqueiros, Victor voltou às pressas, porém se machucou de novo. Até o momento, Uilson fez duas partidas e parece que voltou mais preparado, já que no último domingo, contra o Atlético-MG fechou o gol.
O líder Palmeiras não escapou dessa dor de cabeça no gol. O Verdão ficaria sem Fernando Prass por seis jogos devido as Olimpíadas. O que ninguém esperava era a lesão do camisa 1 na Seleção Brasileira. O técnico Cuca promoveu a entrada de Vagner, mas após as falhas contra Botafogo e Chapecoense, o comandante sacou o camisa 25 e promoveu Jailson, que até o momento faz um ótimo trabalho e passa segurança ao time.
Na parte debaixo da tabela, o Cruzeiro não conta com Fábio. O goleiro e capitão Celeste sofreu uma lesão no joelho e só volta em 2017. Apesar da ausência, o técnico Mano Menezes escolheu Rafael para ficar no lugar do ídolo e faz um bom trabalho.