O jogo estava 1 a 0 para a Venezuela, o México bombardeava a seleção Vinotinto, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo. Até que Jesús Corona recebeu uma bola na esquerda, avançou pelo meio, driblou cinco jogadores, invadiu a área e fuzilou, gol do México e liderança do Grupo C garantida.
Leia Mais: Diego Forlán anuncia saída do Peñarol
México pressiona, mas fica no empate contra a Venezuela
Apesar de marcar um gol de extrema dificuldade, o atacante mexicano não poupou elogios a ele mesmo após o jogo e declarou que o tento de empate foi algo “natural”.
“É o que acontece quando se improvisa. É algo natural quando você busca espaço e começa a driblar seus adversários. O importante foi que conseguimos furar a defesa deles e sair de campo com a liderança da chave”, disse Jesús Corona.
O jogador que começou mais uma vez no banco de reservas fez questão de ressaltar a importância do elenco, que precisa estar muito forte para conquistar a Copa América.
“Sempre busco jogar no mais alto nível, mas em alguns momentos os companheiros atravessam fases melhores que a sua. Apesar de ficar no banco de reservas, eu mantenho o foco de ajudar a equipe e o meu país”.
Sobre o adversário na próxima fase, Jesús Corona não tem preferência para encarar Panamá ou Chile.
“Não estamos preocupados com o adversário das quartas de final. Independentemente de quem for o nosso treinador vai trabalhar forte para jogarmos bem”, finalizou.
Confira o gol de Corona:
https://www.youtube.com/watch?v=bJdDKfey4vY