Nesta segunda-feira, o técnico Tata Martino, anunciou a lista de 24 convocados para encarar a Bolívia no dia 4 de setembro e o México quatro dias depois. Todos os duelos irão acontecer nos Estados Unidos. A única novidade é a convocação de Funes Mori, que foi o destaque do River Plate, campeão da Taça Libertadores. Os demais convocados estavam no grupo que disputaram a Copa América no Chile.
Leia Mais: Elenco do San Lorenzo vibra com vitória nos minutos finais
Os duelos em setembro serão importantes para Tata Martino preparar a equipe que irá disputar as Eliminatórias para o Mundial de 2018.
A Argentina começa sua trajetória diante do Equador, em Buenos Aires.
Histórico de Confrontos com a Bolívia
Em dezesseis confrontos entre as seleções, a Argentina tem ampla vantagem diante dos bolivianos. Foram 11 vitórias da bicampeã mundial, 2 triunfos da Bolívia e 3 empates. A vitória mais expressiva da seleção boliviana aconteceu em 2009, quando eles ganharam por 6 a 1, em La Paz.
México é freguês!
Em toda a história, a Argentina tem grande vantagem em cima dos mexicanos. Foram 11 vitórias contra 4 do adversário. A partida mais importante entre eles aconteceu em 2010, no Mundial da África do Sul, quando a Alviceleste venceu por 3 a 1.
Confira a lista de convocados para os amistosos
Goleiros: Sergio Romero, Nahuel Guzmán e Agustín Marchesín.
Defensores: Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Ezequiel Garay, Nicolás Otamendi, Marcos Rojo, Facundo Roncaglia, Milton Casco e Ramiro Funes Mori.
Meio Campo: Lucas Biglia, Javier Mascherano, Javier Pastore, Angel Di María, Ever Banega, Fernando Gago, Erik Lamela e Roberto Pereyra.
Atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Carlos Tevez, Gonzalo Higuaín e Ezequiel Lavezzi.