O papa Francisco dormirá feliz neste domingo. Em duelo complicado no Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo venceu o Crucero del Norte por 2 a 1. O gol da vitória saiu apenas aos 44 minutos da segunda etapa com Caruzzo. O triunfo deixou o técnico Edgardo Bauza satisfeito com a sua equipe que vai dormir na liderança da competição.
Leia Mais: Júlio Cáceres pode render lucro ao Boca Juniors e prejuízo ao Atlético-MG
Na coletiva de imprensa, o comandante demonstrava um certo alívio com o resultado. Antes do confronto, os torcedores esperavam a chegada de três pontos tranquilos, mas o que se viu dentro de campo foi um jogo enroscado que só foi decidido nos minutos finais.
“Não tivemos muita precisão em nossas finalizações e com isso o jogo ficou muito complicado. Nós lamentamos as chances perdidas, mas no final deu tudo certo”, disse o comandante.
Para Edgardo, o resultado demonstrou que a equipe do San Lorenzo tem caráter e vai continuar na disputa pelo título até o final do Campeonato.
“Fomos buscar o resultado até o fim da partida. Não deixamos os jogadores desanimar dentro do campo. Em algumas partidas nós não vamos jogar bem, mas o resultado precisa vir quando você está lutando pelo título. Esse triunfo mostra que nossos jogadores tem caráter e estamos vivos. Vamos descansar e nos preparar para a próxima rodada”.
O autor do gol que tirou o San Lorenzo do sufoco, Caruzzo, desabafou contra a imprensa argentina que dava o jogo como ganho antes da bola rolar. Para ele, a previsão da mídia que a partida seria fácil deu ainda mais força para o Crucero.
“Dentro de campo são 11 contra 11 e não tem jeito, se você não correr e não demonstrar mais vontade que o adversário sai de campo derrotado. Vocês (imprensa) afirmaram que a vitória do San Lorenzo seria fácil, mas o resultado demonstrou o que foi o jogo. Precisamos continuar concentrados para permanecer na liderança e vencer esses obstáculos”, afirmou o atacante.
Na próxima rodada o time do Nuevo Gasómetro encara o Argentinos Juniors fora de casa, no sábado.