México bate Jamaica e avança na Copa América do Centenário

México-Jamaica-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-09-06
Foto: Arte Futebol Latino

Em jogo equilibrado, o México venceu a Jamaica por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para o mata-mata da Copa América. O triunfo também classificou a Venezuela, que no primeiro duelo da noite venceu o Uruguai. Na próxima segunda, mexicanos e venezuelanos se enfrentam para definir quem passa como primeiro lugar do grupo. Enquanto isso, os jamaicanos encaram a Celeste Olímpica para cumprir tabela no duelo dos eliminados

Leia Mais: Venezuela quebra tabu e deixa Uruguai praticamente fora da Copa América
TV mexicana mostra vídeo de suposto insulto de Giménez a Osorio

O duelo

Se alguém esperava um México sobrando em campo foi surpreendido logo aos 5 minutos. Enquanto os mexicanos ficavam trocando passes no meio de campo, a Jamaica roubou a bola e o atacante Donaldson saiu na cara de Ochoa. A finalização saiu torta e passou perto do gol.

Após esse lance o jogo ficou disputado na intermediária das duas equipes. O México tentava tomar a iniciativa, mas não tinha sucesso.

Em raro lance de oportunismo, aos 14 minutos, o atacante Chicharito Hernández conseguiu aproveitar o cruzamento de Corona e balançou a rede, 1 a 0.

E quando a torcida mexicana, que lotou as dependências do Rose Bowl, se empolgou com o gol e pedia mais, o duelo voltou a ficar duro para a seleção Tricolor, já que os jamaicanos começavam a sair de vez para o ataque.

Aos 34 a chance mais inacreditável que a Jamaica desperdiçou no confronto. McAnuff fez bela jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou até McCleary. O meia chutou forte, mas acertou o jogador zagueiro mexicano na linha da pequena área.

O lance empolgou os jamaicanos que quatro minutos mais tarde voltaram a assustar. Dessa vez a jogada foi pela direita e McCleary escorou para Hector que encheu o pé e parou em Ochoa.

Passado o sufoco, o time de Juan Carlos Osorio controlou mais a bola no campo de ataque e desceu para o vestiário em vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, o México voltou disposto a matar o jogo. Em apenas cinco minutos, a Tricolor fez duas pela direita que quase resultaram em gol. Na primeira, Jiménez tocou para trás e Chicharito por pouco não empurra a bola para as redes. Na segunda, Dueñas roubou a bola do zagueiro, mas pecou na hora de concluir a jogada e a zaga tirou na pequena área.

Diante da pressão mexicana, a Jamaica não conseguia sair do campo defensivo e quase levou o segundo gol em um frango histórico do goleiro Blake. O atacante Jiménez chutou forte e na hora de defender, a bola passou entre as pernas do goleirão que correu e muito para recuperar a pelota e evitar um frango.

Após a pressão inicial, a Jamaica conseguiu respirar um pouco na defesa e em dois ataques chegou na cara de Ochoa com Donaldson. No primeiro lance, o atacante disparou em velocidade e na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro. Dois minutos depois, o camisa 8 foi lançado e na entrada da área chutou torto e mandou para fora.

E ao melhor estilo “quem não faz toma” a seleção mexicana ampliou o marcador. Lozano escapa pela esquerda e toca para Peralta. O meia domina, olha para o goleiro e bate no canto, 2 a 0.

O gol não diminuiu o ímpeto jamaicano que quase diminuiu o placar. A zaga mexicana rebateu e Hector arriscou de fora da área obrigando Ochoa a praticar uma excelente defesa.

No apito final, a seleção mexicana comemorou muito o resultado que a colocou na segunda fase da Copa América do Centenário.

error: Futebol Latino 2023