*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino
México e Uruguai jogaram pela Copa América Centenário na noite do último domingo (5) e a imprensa internacional ainda fala sobre a partida. Isso porque um vídeo veiculado em um canal de Tv mexicano mostra o suposto insulto de José María Giménez, zagueiro celeste, ao treinador do time adversário, Juan Carlos Osorio, após o apito final.
Leia mais: Sequência de derrotas derruba Dado Cavalcanti no Paysandu
A polêmica toda teria iniciado quando Osorio sugeriu aos seus atletas que atacassem Giménez pela “perna que não tem”, e isso despertou a fúria no zagueiro. Na imagem, é possível ver apenas o jogador do Atlético de Madrid (Espanha) se aproximando do ex-comandante são-paulino.
Osorio já havia dito na coletiva pós-jogo que Giménez teria lhe proferido palavras de baixo calão. Segundo o treinador, o ato foi “Desrespeitoso, inapropriado para um profissional que não somente joga para um dos melhores clubes, como também por uma das melhores seleções do planeta, e esses comportamentos não podem ser aceitos no mundo do futebol.”
Na ocasião, o México ganhou o jogo por 3 a 1 e chegou à liderança do Grupo 3. O Uruguai segue sem pontuar na última colocação. O próximo compromisso das equipes na Copa América Centenário será nesta quinta-feira (9). Giménez e companhia irão enfrentar a Venezuela, às 20h30, enquanto o time de Osorio pega a Jamaica, às 23h.
Veja o momento que o zagueiro uruguaio teria ofendido o treinador do México:
Video en el que se ve a José María Giménez con Juan Carlos Osorio pic.twitter.com/DfZbQEnqnp
— Fuerza Futbolera (@fuerzafutbolera) June 7, 2016