Nesta semana o técnico Tuca Ferretti explodiu na coletiva de imprensa do Tigres. O comandante se irritou com um jornalista que tomou a frente de uma mulher na entrevista, e quis fazer a primeira questão. O treinador que já estava irritado por conta da eliminação na Liga MX, não tomou nenhum cuidado com as palavras e descarregou em cima do profissional.
Leia Mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
Site da FIFA comete gafe e põe Atlético Mineiro e São Paulo no Mineirão
A reação de Ferretti na coletiva não é novidade. Aqui no Brasil é comum os “professores” explodirem contra os jornalistas e o Futebol Latino relembra alguns casos.
Confira:
Dunga x Alex Escobar
Na Copa do Mundo de 2010, o atual comandante da Seleção Brasileira ofendeu o repórter da TV Globo por não gostar da atitude do profissional durante a coletiva.
Luxemburgo x ESPN
Na época, o Luxa era comandante do Fluminense no Campeonato Brasileiro e o time não andava bem das pernas, questionado sobre a falta de capacidade para dirigir o Flu, o treinador não gostou e discutiu.
Felipão x Imprensa
No auge da crise de 2011, o Palmeiras empatou com o lanterna do Brasileirão e deixou o técnico Felipão ainda mais irritado. Naquele momento, os jogadores do Verdão não conversavam com a imprensa e o comandante acusou os jornalistas na coletiva.
Ederson Moreira x Repórter
Após o empate no clássico contra o Vila Nova, o repórter afirmou que a atuação do Goiás foi ridícula. É claro que o treinador não gostou e a afirmação foi só o começo de muita discussão.
Jair Picerni x Nelson Cino
A melhor de todas! No último treino do Azulão para a decisão da Copa João Havelange, em 2000, o técnico Jair Picerni resolveu antecipar a coletiva e acabou batendo boca com um jornalista. O resultado? Troca de socos entre os dois.