*Por Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino
Como de costume, a Fifa deu esta semana em seu site destaque para a Libertadores da América e, igualmente em outras postagens, cometeu uma gafe. A competição continental está nas quartas de final e conhecerá a maioria de seus finalistas até quinta-feira (19).
Leia mais: Zagueiro do D.C. United pode ser o substituto de Hummels no Borussia
A publicação da entidade máxima do futebol relembrou que nos jogos de ida o São Paulo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, o Rosario Central também fez o mesmo 1 a 0 e ganhou do Atlético Nacional e que Nacional e Boca Juniors não saíram do 1 a 1. Destacou também que Independiente del Valle e Pumas iniciam seus confrontos nesta terça-feira (17).
Até aí tudo certo, nenhuma novidade e todas as informações corretas. O deslize foi quando o redator desmembrou as partidas destacando o ponto forte de cada uma, e sobrou para o duelo brasileiro.
Após dizer que Atlético Mineiro e São Paulo são o centro das atenções e que Lucas Pratto, pelo lado dos mineiros, e Jonathan Calleri, pelo lado dos paulistas, devem ser decisivos, o post diz que “o Mineirão estará lotado”. É…mas o jogo será no Independência. Pequeno equívoco!
De resto, o site coloca Atlético Nacional X Rosario Central como o grande jogo, pede atenção em Cristian Pavón, destaque do Boca Juniors e enaltece os debutantes em uma quarta de final, Independiente del Valle e Pumas.
Cita que o Atlético Nacional ficou 656 minutos sem sofrer um gol, que foi o melhor na fase de grupo.
Trata Atlético Mineiro X São Paulo como o centro das atenções. Coloca-os entre os principais concorrentes ao título. Diz que o Mineirão (sic) vai estar lotado. Diz que a peça principal do Atlético é Lucas Pratto e a do São Paulo, Jonathan Calleri. Relembra que o Atlético eliminou o São Paulo na Liberta de 2013.
Revela que o Boca já participou de 12 quartas de final, desde que a Libertadores está em seu formato atual.