Sem fazer uma partida dos sonhos mas, mesmo assim, tendo todas as possibilidades de sair da Bolívia com uma vitória, o River Plate amargou nos minutos finais um empate em 1 a 1 com o The Strongest no estádio Hernando Siles que acabou sendo comemorado por duas torcidas: The Strongest e São Paulo.
Leia mais: São Paulo perde pênalti e fica no empate contra o Trujillanos
O primeiro tempo começou com os bolivianos indo a frente e, logo na primeira tentativa, Ramallo fez o arqueiro Marcelo Barovero trabalhar de maneira importante, evitando a abertura do placar. A pressão seguiu por praticamente 15 minutos, onde o River só chegou a ameaçar a meta de Daniel Vaca em um chute potente de fora dado pelo meia Driussi.
Porém, mesmo sem ser tão presente no ataque, o time Millonario chegou ao primeiro gol. Aos 17, após cobrança de falta feita pelo lateral Gabriel Mercado, o atacante Rodrigo Mora acertou um voleio espetacular, tirando totalmente do alcance de Vaca e abrindo o marcador para a muito presente torcida riverista na cidade de La Paz.
Na sequência da primeira etapa, o domínio da posse de bola e as finalizações seguiram muito mais constantes por parte do aurinegro da Bolívia, mas o máximo que foi possível foi acertar a trave de Barovero em finalização do experiente Pablo escobar.
A etapa complementar trouxe um River Plate com muito mais coragem para sair nos contra-ataques usando principalmente as pontas da defensivas do The Strongest que, avançando suas linhas ofensivas, dava espaços pelas laterais. Com isso, Mora, Driussi e também o avante Lucas Alario perderam pelo menos quatro chances claríssimas de fazerem os gols de uma possível vitória argentina.
Mas o lema do “quem não faz toma esteve mais uma vez presente”. Com 44 minutos, o meia Chumacero fez uma verdadeira “fila” na defensiva do River e, com categoria, tocou por baixo dos braços de Barovero para determinar o gol de igualdade no Hernando Siles.
Com o resultado, não só os bolivianos evitam de perderem ao menos um ponto atuando em La Paz como também o time do São Paulo acabou sendo favorecido. Isso porque, jogando em Valera, o tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Trujillanos, estando agora a três pontos de distância do segundo colocado da chave, o River.