De maneira irregular, o time do Emelec começou a temporada cheio de problemas e visivelmente com dificuldades de se adaptar a um novo esquema tático após a saída do grande jogador do elenco, o meia-atacante Miller Bolaños, que rumou para o Grêmio.
Leia mais: São Paulo pode receber visita da polícia em sua sede
Reconhecendo o momento difícil e a lentidão na recuperação que já é alvo de críticas não só pela torcida mas também que gera questionamentos pela imprensa de Guaiaquil, o meia dos electricos, Robert Burbano, tratou de tentar acalmar um pouco os ânimos mostrando ciência da situação:
“As coisas às vezes não acontecem como queremos, mas todos nós seguimos trabalhando todos os dias com muito entusiasmo e dedicação. Não está nada decidido em nenhuma das duas competições (Primeira Etapa e Copa Libertadores), estou seguro que tudo vai mudar para melhor.”
Tentando desde já afastar qualquer tipo de desconfiança, Burbano vê na partida contra o Delfín pelo primeiro turno do campeonato equatoriano a chance de se recuperar do frustrante empate contra o Olimpia na última quarta-feira (9) pela Liberta:
“Nos cairia bem conseguir pontos como mandante. É uma equipe que vem fazendo as coisas bem, mas nós vamos sair com tudo, já conversamos com o treinador e nós sabemos o que temos que fazer.”
O jogo contra o time de Manta recém-promovido a primeira divisão será hoje (12) às 20h45. Já na quinta-feira da próxima semana (17), o time do Equador volta a atuar pela Libertadores e novamente contra o Olimpia, dessa vez em Assunção.