Em jogo de pouca qualidade técnica, o Santa Fe foi até o Chile e derrotou o Cobresal, em jogo válido pelo grupo 8. Os gols dos colombianos saíram através de Salazar e Jerez contra. Os donos da casa marcaram com Poblete.
Leia Mais: No sufoco, Sporting Cristal bate Huracán por 3 a 2
Atlético Nacional não dá chance ao Peñarol e segue líder do grupo 4
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no El Campin, na Colômbia.
O confronto
Quem criou a primeira chance foi o Santa Fe. Aos 9 minutos, em cobrança de falta na lateral da área, o zagueiro Mina subiu sozinho e cabeceou rente a trave.
A superioridade foi transformada em gol aos 15 minutos. Em chutão de Zapata, a zaga do Cobresal se atrapalhou. A bola dividida entre defensores Rojas e Jerez encobriu o goleiro Cuerdo e o Santa Fe comemorou o primeiro tento no jogo.
Após o gol, o Cobresal resolveu sair um pouco mais para o ataque e começou a deixar espaços no sistema defensivo. Em rápido contra-ataque, Otero entrou com velocidade na área chilena, mas na hora do cruzamento mandou nas mãos de Cuerdo.
A primeira chegada do Cobresal só aconteceu aos 32 minutos de jogo. Em cruzamento da direita, Poblete se antecipou a zaga e finalizou, mas Zapata caiu bem para defender.
No minuto seguinte o Santa Fe ampliou o marcador. Em rápida triangulação entre Ibarguen e Borja, o lateral-esquerdo cruzou na medida para Sebastián Salazar estufar as redes, 2 a 0 para os colombianos.
Segunda etapa
O segundo tempo começou em ritmo lento. Sem muita qualidade técnica, mas com disposição, o Cobresal tentava assustar o Santa Fe que conseguia se segurar bem na defesa.
Apesar da pressão, a primeira chance do time chileno aconteceu aos 25 minutos. Em jogada pela direita, Poblete recebeu cruzamento e sozinho conseguiu mandar a bola para fora do estádio.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Cobresal conseguiu descontar. Na base do coração, o time chileno jogou a bola na área e Poblete cabeceou no canto de Zapata, 2 a 1.