Em jogo movimentado, Independiente Del Valle e Colo-Colo ficaram no empate por 1 a 1, no Equador. Os gols foram marcados por Jefferson Orejuela para os donos da casa e Esteban Paredes para os visitantes.
Leia Mais: Libertadores: Veja um resumo sobre os brasileiros na competição continental
Atlético-MG joga bem e vence com autoridade o Melgar no Peru
Na próxima rodada, o Colo-Colo encara o Melgar, em Santiago do Chile. Enquanto o Del Valle encara o Atlético-MG, no Independência.
O Confronto
Atuando em casa, o Independiente Del Valle apostava em jogadas rápidas e em profundidades para tentar surpreender os chilenos. Por outro lado, o Colo-Colo procurava cadenciar um pouco mais o jogo para ficar com a posse de bola.
A primeira chegada foi dos visitantes. Em bela triangulação entre Beausejour e Martín Rodríguez, o lateral direito cruzou rasteiro e o atacante mandou a bola por cima do gol de Azcona.
A resposta do Del Valle veio minutos depois. José Ângulo fez pivô na entrada da área e deixou o camisa 10 Junior Sornoza em boas condições de finalizar, mas o companheiro mandou a bola sobre o travessão de Justo Villar.
Com dificuldades para atacar, o Colo-Colo pouco assustava o adversário, mas em uma rápida jogada pela direita, o time chileno quase abriu o marcador. O atacante Paredes foi lançado em velocidade e na hora do cruzamento bateu muito forte para desespero de Martín Tonso que se esticou todo e não alcançou.
Gols e Del Valle melhor
Na segunda etapa o Del Valle resolveu ir para cima. Com chutes de fora da área, Sornoza e Mario Rizotto levaram perigo a Villar, que precisou trabalhar para evitar o gol equatoriano.
Aos 18 o Colo-Colo fez o primeiro gol. Após jogada trabalhada entre Esteban Pavez e Jaime Valdés, Esteban Paredes foi lançado e saiu na cara do goleiro Azcona. O camisa 7 teve tranquilidade e tocou na saída do arqueiro, 1 a 0.
A resposta do Del Valle foi rápida. Aos 20 minutos, enquanto o time chileno ainda comemorava, os equatorianos cobraram escanteio, Luis Caicedo desviou para o meio da área e Jefferson Orejuela só teve o trabalho de empurrar a bola e comemorar, 1 a 1.
Aos 28 quase veio a virada do Del Valle. Após um belo passe de José Angulo, o camisa 7 Uchuari arriscou da entrada da área e carimbou o travessão de Justo Villar.
O lance empolgou o time equatoriano que voltou a assustar dois minutos depois, em voleio de José Angulo na entrada da pequena área.
No fim, comemoração do Colo-Colo por conquistar um ponto fora de casa e lamentação do Del Valle por jogar melhor e não conseguir vencer na estreia da Libertadores.