Com queda de energia, zagueiro marca contra e Corinthians estreia com vitória na Liberta

Corinthians-leva-sorte-vitória-Cobresal-Libertadores-Futebol-Latino-18-02
Foto: Photosport

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Travado. Está é a palavra para o primeiro jogo do Corinthians na Copa Libertadores 2016 no estádio El Cobre em El Salvador, no Chile. Diante de um limitado Cobresal, a equipe paulista venceu por 1 a 0 a equipe chilena em partida que teve queda de energia logo aos 12 minutos da primeira etapa e ficou paralisada por 20 minutos.

Leia mais: Atlético-MG joga bem e vence com autoridade o Melgar no Peru

A paralisação poderia ter tirado a vitória do Corinthians, porém não há como ter certeza. De fato, o Timão estava muito bem no jogo e, com um ritmo veloz, estava perto de abrir o placar, porém a paralisação deu um balde de água fria na equipe.

A única chance do jogo aconteceu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Lucca cobrou escanteio dentro da área, Yago subiu de cabeça e a bola explodiu na trave direita do goleiro. De resto, os chutes foram travados ou para fora.

Uma partida bem limitada do Timão e, com um gramado péssimo, Tite não conseguiu reproduzir dentro do El Cobre o que tem feito no Brasil, algo que ajudou o time paulista a chegar em quatro vitorias em quatro jogos. Além disso, o time sofreu pela péssima fase de Danilo, que não tem mais forma para jogar como titular.

Porém, aos 47 minutos da segunda etapa, Lucca recebeu de Willians na direita e bateu cruzado, Escalona desviou e matou o seu goleiro, abrindo o placar e dando a vitória para o Corinthians no Chile, resultado que coloca o Timão na liderança do grupo.

Com os três pontos, o time corintiano é o líder do grupo isoladamente, já que tanto Santa Fe como Cerro Porteño ficaram no empate em 0 a 0 ontem no El Campín e estão juntos na segunda colocação, com um ponto conquistado cada.

 

error: Futebol Latino 2023