A zebra apareceu pela primeira vez na Libertadores. Nesta terça-feira, o River Plate-URU foi até Santiago e segurou um empate por 0 a 0, diante da Universidad de Chile. Com esse placar, o time uruguaio garantiu uma vaga na fase de grupos da maior competição do Continente, já que no confronto de ida venceu por 2 a 0.
Leia Mais: Com partida disciplinada, River Plate surpreende e vence La U
Santos Laguna provoca Monterrey em vídeo no Twitter
Agora, o River Plate encara um dos grupos mais difíceis da competição, com Rosário Central-ARG, Nacional-URU e Palmeiras. Na próxima terça, o time uruguaio encara o Verdão, em Montevidéu.
O DUELO
Se a Universidad de Chile precisava reverter o placar, quem compareceu ao estádio Nacional de Santiago viu o River Plate começar em cima. Logo nos primeiros minutos de jogo, Michel Santos driblou Johnny Herrera, mas adiantou demais a bola e o zagueiro tirou o perigo para a lateral.
Com dificuldades para passar a barreira uruguaia, a equipe chilena apostava nas bolas paradas. Em duas oportunidades, Fabián Monzón assustou o goleiro Nicola Pérez, que precisou se esticar todo para espalmar a bola.
No contra-ataque, o River Plate era quase mortal. Em um deles, Schiappacase avançou em velocidade e tocou para Michel Santos, o camisa 10 recebeu livre e na hora de fuzilar acabou recuando para Johnny Herrera.
Nos minutos finais da primeira etapa, o time uruguaio teve ainda mais uma oportunidade para abrir o placar, porém, o chute de Schiappacase passou rente a trave.
Na segunda etapa o duelo mudou. Com outra postura, a Universidad de Chile chamou o jogo e começou a pressionar.
Apesar da pressão, quem novamente chegou com perigo foi o River Plate. Em jogada pela direita Michel Santos cruzou e Johnny Herrera saiu para defender. O goleiro se enrolou com a bola e a zaga teve que afastar o perigo no chutão.
Em busca de um gol que colocasse fogo no jogo, a La U teve uma grande chance aos 40 minutos. Em jogada pela direita, Leonardo Valencia cruzou e Jose Ortiz finalizou fraco e Pérez defendeu no cantinho.
Após o apito, muita festa dos jogadores uruguaios e lamentação por parte dos jogadores e torcedores chilenos, que lotaram as arquibancadas, mas viram o seu time ser eliminado.