A campanha do modesto Leicester City dentro do campeonato inglês vem empolgando e até despertando a torcida de muitos torcedores latinos que acompanham o futebol europeu. Mas, ao mesmo tempo, também deve gerar uma certa lamentação do volante chileno Charles Aránguiz.
Leia mais: Lavezzi troca PSG pelo futebol da China, segundo jornal
Isso porque o atleta que surgiu com seu futebol vistoso de marcação e boa saída de jogo na Universidad de Chile e explodiu para o mundo de futebol com ótimas atuações também no Internacional teve a oportunidade clara no meio do ano passado de integrar o elenco hoje líder da Premier League com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Tottenham.
Na época, o jogador de 26 anos não só rejeitou uma proposta vindo dos Foxes, mas também deu a seguinte declaração pouco antes de chegar ao futebol alemão para defender a camisa do Bayer Leverkusen:
“Não quero ir para o Leicester. Quero ir para um clube que disputa títulos, como o Bayer Leverkusen.”
Na oportunidade, a equipe comandada por Claudio Ranieri e que conta como principais destaques o inglês Jamie Vardy e o argelino Riyad Mahrez tinha acabado de vir de uma temporada de superação, se livrando do rebaixamento para a segundona nas últimas rodadas e o Leverkusen seguia se reforçando para a disputa da Liga dos Campeões e também da Bundesliga.
Atualmente, Aránguiz sequer joga no time europeu devido a uma ruptura no tendão de aquiles sofrida pelo constantemente convocado para a Roja apenas alguns dias após a fatídica declaração.
Na última sexta-feira (4), o volante participou de seu primeiro treinamento pós-cirurgia com o Bayer, sendo acompanhado de perto tanto pelo corpo médico como técnico do clube do Velho Continente.