O ano não começou de uma maneira positiva para Falcao García. O treinador do Chelsea, Guus Hiddink, afirmou em entrevista coletiva que o atacante colombiano havia sofrido uma grave lesão e não voltaria a jogar até março. Para evitar maiores especulações sobre o seu futuro, o atleta quebrou o silencio e voltou a falar com a imprensa sobre a sua forma física.
Leia Mais: Ceará bate Flamengo e leva a Taça Asa Branca
Mascherano é condenado por fraude na Espanha
“Eu acredito que volto antes de março. A lesão não é tão grave quanto pensam e trabalho todos os dias para ficar 100%”.
Outro assunto comentado na entrevista de Falcao García foi a falta de sequência do atleta em sua carreira, já que as contusões o atormentam desde a época do Mônaco, quando sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho e teve que ficar de fora da Copa do Mundo no Brasil.
“Espero que um dia eu consiga viver sem contusões. Desde a minha entorse no joelho, eu busco uma sequência para ter uma fase boa na carreira, voltar a ter confiança e ser competitivo”, afirmou Falcao Garcia.
Por fim, para não perder a oportunidade de responder aos críticos que teimam em dizer que “El Tigre” não irá atuar em alto nível, Falcao García pediu mais respeito com a sua história no futebol.
“Todos tem o direito de expressar a sua opinião, porém, acredito que os jornalistas devem ter mais responsabilidade e lutar por informações verídicas. Hoje em dia eu vejo muita coisa que me incomoda e não tem verdade na maioria das notícias que vocês publicam. Espero que vocês mudem o estilo das coisas e respeitem o que construí ao longo da minha carreira”, finalizou Falcao García.
Começo fulminante e queda assustadora
Falcao García surgiu para a grande mídia quando atuava pelo River Plate. Seus gols encantaram os portugueses do Porto que compraram o passe do atacante. Em terras lusitanas, a dupla de ataque formada com o brasileiro Hulk, foi fundamental para a equipe vencer a liga nacional e a Liga Europa.
O destaque foi tão grande que o colombiano foi vendido ao Atletico de Madri. Como era esperado, Falcao brilhou e foi artilheiro da equipe enquanto esteve no Vicente Calderón.
Em meio a inúmeras especulações sobre o seu futuro, o atleta foi vendido ao Mônaco da França a peso de ouro. Porém, no auge de sua passagem pelo clube francês, ele rompeu os ligamentos durante uma partida do campeonato nacional.
Com a contusão, ficou fora da Copa e no meio do ano passado chegou ao Manchester United. O técnico Van Gaal não deu muita oportunidade e com o término da temporada foi emprestado ao Chelsea.