bonus de cadastro

Ceará bate Flamengo e leva a Taça Asa Branca

Foto: Flamengo x Ceará/Divulgação/Flamengo

Na disputa da Taça Asa Branca deu Ceará. O Vôzão recebeu o Flamengo no Castelão e venceu nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, o duelo ficou empatado em 3 a 3.

Leia Mais: Palmeiras: 5 pontos positivos da vitória contra o Libertad
Coluna FL: BASTIDORES DA BOLA, com Rodrigo Sturaro

O Duelo

Apoiado pelos torcedores que lotaram o Castelão, o Ceará tomou a iniciativa e tomou conta do primeiro tempo. A equipe da casa aproveitava a dificuldade do Fla de sair para o jogo e os erros individuais do zagueiro Wallace, que falhou por pelo menos duas vezes, e foi salvo por Paulo Victor.

O primeiro gol do jogo saiu aos 26 minutos. Após um passe errado de Emerson Sheik, Biteco ganhou de Jorge na corrida e cruzou para Siloé, o atacante recebeu livre e bateu no canto de Paulo Victor, 1 a 0.

Mesmo com o gol, o panorama do duelo continuou o mesmo e por pouco o Vozão não ampliou o marcador.

Na segunda etapa, as duas equipes mexeram nas formações iniciais, mas as coisas continuaram do mesmo jeito. Aos 4 minutos, em lançamento pela direita, Assisinho desceu livre e cruzou para Bill, o centroavante, em impedimento, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 2 a 0.

O gol acordou o Flamengo que começou a tomar conta do meio de campo com Mancuello. O novo reforço do Fla começou a criar e deixou seus companheiros em boas condições de finalizar.

O primeiro gol do Flamengo surgiu num momento de oportunismo de Emerson Sheik. O centroavante se movimentou na entrada da área e ficou na cara do goleiro, experiente e tranquilo, o camisa 11 driblou Douglas e estufou as redes.

Na reta final do confronto, as duas equipes protagonizaram três gols para levar a torcida ao delírio. Aos 38, Sheik invadiu a área e cruzou, o zagueiro Salazar tentou cortar e acabou marcando contra, 2 a 2.

Na saída de bola, o Flamengo roubou a bola e após cruzamento de Chiquinho, Marcelo Cirino completou, 3 a 2. E quando todos acharam que o jogo estava encerrado, o Ceará aproveitou mais uma falha de Wallace. Bill roubou a bola do defensor e tocou para Serginho, que bateu no ângulo, 3 a 3.

Nos pênaltis, o Ceará levou a melhor e venceu por 4 a 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023