Apesar do “aval” de Cáceres, Fabricio Bassa terá vida dura no Guaraní

Fabricio-Bassa-vida-dura-no-Guaraní-Futebol-Latino-22-01
Foto: Johanna Coquejo

Mesmo com a ótima campanha obtida na Copa Libertadores de 2015 chegando as semifinais, a temporada de 2015 como um todo para o Guaraní ficou com a sensação de que faltou um título para ser mais positiva e coroar o bom trabalho desempenhado por Fernando Jubero.

Leia mais: Opinião FL: Cinco equipes já são “campeãs morais” da Copa São Paulo

Porém, com a saída do treinador espanhol depois de quase quatro anos estando no ambiente do clube, já que o mesmo chegou para ser gerente esportivo e acabou virando também o treinador do Cacique, o Guaraní vive a expectativa de iniciar um novo trabalho tendo sob a batuta de Fabricio Bassa.

E quem está animado com essa modificação na comissão técnica é o experiente zagueiro Julio César Cáceres que, em entrevista concedida ao jornal La Nación, elogiou a maneira de trabalhar do treinador uruguaio:

“É um profissional bastante motivador, tem uma filosofia de trabalho muito interessante, com uma disposição bastante ofensiva, esperamos cumprir bem com suas pretensões e começar bem o torneio (Apertura 2016). Nós não estamos em condições de exigir nada, pelo contrário, vamos começar com a mente posta nos primeiros três pontos.”

Apesar das palavras animadoras do jogador com passagem pelo Atlético-MG, Boca Juniors e também na seleção paraguaia, Bassa não terá vida fácil quando o assunto é a aceitação da torcida perante sua chegada, algo que ficou bem claro desde dezembro de 2015.

Tendo muitos trabalhos regionais no Uruguai e apenas uma incursão no futebol paraguaio, comandando em só oito jogos o modesto Sportivo Iteño, da segunda divisão local, sua contratação foi duramente criticada pelo torcedor aborígene. Até mesmo porque o mesmo ansiava pelo anúncio de Diego Cocca, então recém-saído do Racing de Avellaneda.

Seja com ou sem a preferência da torcida, fato é que o Guaraní vai fazendo os últimos ajustes antes de duas importantes estreias na temporada de 2016. Pelo Apertura, o time entrará em campo amanhã (23), às 21h fora de casa contra o Nacional.

Já pela Copa Libertadores, a estreia será no dia 4 de fevereiro às 20h30, quando o aurinegro do Paraguai enfrentará no Equador o Independiente del Valle pelo jogo de ida da Pré-Libertadores.

error: Futebol Latino 2023