Depois de não continuar sua jornada no futebol mexicano em função de simplesmente não ter espaço no elenco do Monterrey, o meia paraguaio Rodrigo Rojas já está entre seus novos companheiros de grupo no Cerro Porteño para, no Ciclón, recuperar o seu melhor futebol.
Leia mais: Zagueiro chega e aumenta a lista de reforços do Liverpool
Rojas já estava emprestado ao Cerro desde o ano passado mas, nesse início de nova temporada o atleta precisou de alguns dias para conseguir resolver suas pendências burocráticas e finalizar o vínculo com a equipe do México, algo que tem previsão de acontecer ainda nessa terça-feira (19).
E essa demora na solução lhe trouxe um prejuízo considerável no aspecto de sua preparação.
Com esse fato, o jogador de 27 anos que surgiu para o futebol justamente no maior rival do clube azul-grená, o Olimpia, certamente precisará de mais tempo do que seus companheiros para se recondicionar fisicamente e estar apto a ser utilizado pelo treinador venezuelano César Farías.
Tanto é verdade que a participação de Rodrigo Rojas entre os titulares para o amistoso diante do São Paulo amanhã (20) às 21h no Defensores del Chaco, algo que seria natural em situações comuns, está praticamente descartada de acordo com a equipe cogitada como titular pela imprensa local.
Baseados nas atividades de Farías durante toda a semana, especula-se que o clube do bairro Obrero entrará em campo com Antony Silva; Carlos Bonet, Leonardo Cáceres, Bruno Valdez e Junior Alonso; Raúl Cáceres, Fidencio Oviedo, Derlis Meza e Jonathan Santana; Jonathan Fabbro e José Ortigoza.
O jogo foi acertado entre as duas partes como uma cortesia para “facilitar” a liberação do zagueiro Diego Lugano por parte dos paraguaios para que o uruguaio rumasse ao clube do Morumbi.