*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O pontapé inicial do Torneio Clausura no Chile foi dado na última sexta-feira (15) com dois jogos sendo realizados.
Leia mais: A apresentação oficial de Diego Lugano em seu retorno ao São Paulo
O O’Higgins não tomou conhecimento do Unión La Calera e aplicou 4 a 0 no adversário jogando em casa, no estádio El Teniente, com um público de 4.863 espectadores.
O primeiro gol do jogo saiu ainda na etapa inicial em um pênalti cobrado por Pablo Calandria, aos 37 minutos. O segundo gol ocorreu já no segundo tempo por intermédio de Alejandro Marquez, que recebeu o passe de Gastón Lezcano. Nicolás Ortiz (contra) aumentou e, Gastón Lezcano decretou a goleada. O jogo no El Teniente teve a arbitragem de Jorge Osorio.
No outro jogo do dia, O San Marcos acabou derrotado em casa pelo Santiago Wanderers por 2 a 0. Ramos e Parra marcaram.
No sábado foram realizadas outras quatro partidas, com destaque para o empate entre Colo Colo e Union Española: 1 a 1.
O jogo no estádio Monumental de Santiago aconteceu debaixo de uma forte temperatura. A partida que teve um clima tenso, chegando a ser paralisada depois que policiais e torcedores entraram em choque. Rodriguez abriu o placar em favor dos atuais campeões. Churín balançou a rede para a União Española, deixando tudo igual no clássico.
A Universidad de Chile também foi à campo e não passou de um empate por 1 a 1 com o Antofagasta, fora de casa. Orlando, aos 33 minutos colocou os donos da casa em vantagem no primeiro tempo. O empate da La U saiu apenas na etapa final através de Suárez.
A rodada teve ainda:
Huachipato 3 x 0 Concepción
San Luis 0 x 0 Cobresal
Universidad Católica 2 x 2 Deportes Iquique