Desafeto declarado de Louis van Gaal, o atacante do Hellas Verona, Luca Toni deu entrevista para a mídia italiana e afirmou que o seu ex-técnico no Bayern de Munique não suporta a ideia de trabalhar com jogadores de origem latina em sua equipe.
Leia Mais: Jefferson Duque segue no Atlético Nacional
Projeto da FIFA avança em obras de moderno instituto de tecnologia
“O Louis van Gaal odeia jogadores latinos. Toda vez que a diretoria sugeria a contratação de algum atleta do continente americano, ele era contra”, disse o jogador.
Além disso, o artilheiro recordou que o comandante sempre gostou de indicar holandeses para o seu time.
Vale lembrar que Luca Toni teve uma brilhante passagem no time alemão até a chegada de Louis van Gaal. Após ter problemas com o comandante, ele pediu para deixar o clube.
Problemas com brasileiros
Não é de hoje que Louis van Gaal tem conflito com jogadores da América do Sul. Um dos casos mais emblemáticos de sua carreira foi com Rivaldo. Na época, o brasileiro defendia o Barcelona e vivia o seu auge no futebol, mas nem isso era capaz de deter o holandês.
O treinador queria que Rivaldo jogasse aberto pela ponta do campo no lado esquerdo, mas o camisa 10 queria jogar centralizado. Em uma das discussões, ele tirou o jogador de uma partida por entender que ele não serviria para a sua equipe.
Na Copa do Mundo de 2014, Louis van Gaal deu a entender que o Brasil era beneficiado durante a competição por não atuar em horários que o calor poderia desgastar os jogadores. Irritado com o comentário, Luiz Felipe Scolari respondeu e chamou o comandante de “burro” e “mal intencionado”.