*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Ele foi um dos principais destaques do último Descentralizado atuando com a camisa do atual vice-campeão nacional, Sporting Cristal, e acabou despertando o interesse de vários clubes.
Leia mais: Sem muito alarde, Walter desembarca em Recife para assinar com o Sport
A jovem promessa de apenas 19 anos, o atacante peruano Beto da Silva, é o mais novo reforço do PSV Eindhoven (Holanda).
A nova “joia” fez no último campeonato peruano seis gols em 15 jogos disputados, sendo um deles na decisão, quando a equipe caiu para o atual campeão Melgar por 3 a 2.
O atleta assinou contrato por três anos com o tradicional clube da Europa e, após a apresentação oficial, o jogador se juntou aos demais companheiros que realizam um trabalho de preparação na cidade de Oliva, na Espanha, visando a retomada do campeonato holandês.
Beto da Silva disse que chega para lutar por um espaço no time que tem em seu comando técnico o ex-volante da seleção holandesa Phillip Cocu.
“Eu sei que na Holanda vou jogar um futebol mais competitivo e isso vai me ajudar a melhorar. Espero fazer um grande trabalho e vestir a camisa da seleção (peruana). Eu sonho em vestir a camisa da seleção na Copa América Centenário. Quero estar tranquilo e ganhar a confiança do meu treinador (Pillipp Cocu) rapidamente. Quero ter continuidade e marcar muitos gols. Alguns jogadores do meu país estiveram por aqui e me contaram sobre a experiência”, disse o atacante.
O PSV permanecerá em solo espanhol até o dia 9 de janeiro já que, no dia 17, o time já tem compromisso em jogo válido pela 18ª rodada do futebol nacional.