bonus de cadastro

Sem muito alarde, Walter desembarca em Recife para assinar com o Sport

Walter-chega-a-Recife-reforço-Sport-Futebol-Latino-05-01
Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Seguindo o caminho contrário do que fazem muitas equipes para apresentarem seus reforços, o Sport preferiu a discrição na chegada a Recife de seu novo comandante de ataque, Walter. Tanto é que, para evitar qualquer tumulto, o clube pernambucano sequer divulgou o horário de desembarque do atacante na capital do estado.

Leia mais: Confira as datas definidas na primeira fase da Libertadores 2016

Chegando após uma passagem marcada por altos e baixos no Atlético-PR, Walter sempre declarou ao longo da carreira que era desde pequeno torcedor do Leão da Ilha e que gostaria muito de realizar o sonho de atuar com a equipe rubro-negra, algo que poderá cumprir, pelo menos em contrato, nos próximos dois anos.

Logo quando chegou em Recife, entrevistado pelos jornalistas que ali já estavam a sua espera, o jogador de 26 anos ratificou seu desejo antigo e ainda revelou que ainda há um ponto a ser acertado para selar o acordo:

“Estou muito feliz. Realizando um sonho de criança. Agora vou assinar o contrato, que é o mais importante.”

Esse será mais um dos vários empréstimos que Walter passará na sua carreira já que, em caráter oficial, o atleta jamais se desvinculou do Porto (Portugal), onde conquistou dois campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal e também uma Liga Europa.

Revelado na base do Internacional e surgindo com muita expectativa na Copa São Paulo de Futebol Junior, Walter, apesar dos títulos, nunca conseguiu ter uma titularidade absoluta na equipe lusa.

Passando por diversos clubes brasileiros (Goiás, Fluminense e Atlético-PR) em seu retorno ao futebol da América Latina, o mesmo sempre teve dificuldades em encontrar a melhor forma física, sendo sempre muito criticado por esse fator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023