Apesar da clara melhora que passou o Universitario no que se refere ao desempenho da equipe dentro do cenário peruano, saindo de uma péssima campanha no Apertura para a salvação no Clausura com pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana, o assessor de futebol José Del Solar preferiu voltar a função de treinador.
Leia mais: “City boliviano” bem perto de título inédito no Apertura local
Na manhã dessa sexta-feira (18) foi confirmada a contratação do ex-jogador de seleção peruana para o cargo de treinador do Universidad San Martín.
A reposição do argentino Christian Díaz, que chegou a tomar uma decisão extrema com relação a concentração de seus jogadores na temporada de 2015, acabou sendo forçada com a ida do mesmo para o Juan Aurich.
Comentando sobre a aquisição de “Chemo”, o gerente esportivo do San Martín, Alvaro Barco, fez a confirmação oficial por parte do clube de Lima não só da chegada de Del Solar, mas também de toda uma nova comissão técnica:
“Esta manhã encerramos as negociações com Chemo. Ele está na Europa mas há um acordo para que ele seja o técnico no próximo ano. Del Solar chega com Enrique Fontes como preparador físico, Orlando Lavalle será seu assistente e José Espinoza o técnico da equipe reserva.”
Sobre contratações, quatro nomes já são certos para integrar o elenco dos Santos em 2016: O zagueiro Marcos Ortiz, o meia colombiano Mario Tajima (ambos vindos do Cienciano), o também zagueiro Junior Huerta e também o meia Saul Salas, os dois últimos vindos do Deportivo Municipal.