bonus de cadastro

“City boliviano” bem perto de título inédito no Apertura local

Sport-Boys-Warnes-início-surpreendente-Apertura-Futebol-Latino-30-08
Foto: Reprodução/Late!

O Futebol Latino já havia dado destaque anteriormente a mudança drástica de perspectiva para o modesto Sport Boys Warnes de uma temporada pífia em 2004/2015 para uma clara e evidente expectativa de título já nas primeiras rodadas do Apertura que será concluído no próximo fim de semana.

Leia mais: Grandes do futebol goiano devem inovar nos materiais esportivos

Há cerca de quatro temporadas atrás, às dividas e situação caótica do atual ponteiro do futebol na Bolívia estavam condenando fatalmente ao clube de Warnes surgido em 1954 a sua falência.

Porém, um integrante do governo de Evo Morales, o senador Carlos Romero, adquiriu o clube que era presidido anteriormente também por um político, Luis Alberto Ruiz, e conseguiu injetar uma grande quantidade financeira para, além de sanar as anteriores dívidas do Touro Warnenho, investir pesado em contratações.

Contratando jogadores que atuam em destaque como figuras do futebol boliviano em si como o goleiro Carlos Lampe, o zagueiro Leonel Morales, o lateral-direito Carlos Zampiery e o atacante Yasmani Duk, a equipe gerida por Romero foi absolutamente na contramão do que era pregado pela gestão de Ruíz.

Isso porque, na administração anterior, a tônica das contratações visava atletas estrangeiros e de idade mais avançada, como foram os casos dos ex-jogadores Christian Fabbiani e Esteban Fuertes.

Com relação a oportunidade de título, basta apenas uma vitória simples no domingo (18) 19h diante do Ciclón em casa para se sagrar campeão do primeiro turno. Em caso de empate, o time de Warnes precisará torcer para um tropeço do Bolívar que, no mesmo dia e horário, joga contra o Nacional Potosí em Potosí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023