Até algumas semanas atrás o cenário para o Atlas não era nada animador, já que a equipe não havia feito uma campanha minimamente convincente no Apertura 2015 da Liga MX e, necessitando de reforços, o clube que foi semifinalista da Copa MX caindo para o vice-campeão León não havia apresentado nenhuma possibilidade de reforço.
Leia mais: Reta final do Apertura na Bolívia é marcada por equilíbrio
Porém, o cenário atual já é muito mais animador, começando pelo gol da equipe de Guadalajara. Para reforçar o arco do Atlas, as informações do site Fútbol Total garantem que o argentino Oscar Ustari foi contratado junto ao Newell’s Old Boys para a próxima temporada.
Apesar de já ter passado por alguns clubes do futebol europeu mais precisamente na Espanha e na Inglaterra, o arqueiro revelado nas categorias de base do Independiente de Avellaneda tem apenas 29 anos e fará sua primeira incursão no futebol da América do Norte.
Outro nome que pode muito em breve chegar aos Zorros, esse com muito mais identificação e sendo um velho conhecido do torcedor, é o zagueiro Rafa Márquez.
Segundo o que é especulado tanto na imprensa mexicana como também na Europa é que as bases salariais já estão praticamente acertadas e é uma questão de tempo para que Rafa volte ao clube que o revelou para o futebol no ano de 1996.
O atacante Maikon Leite, que voltará de empréstimo para o Palmeiras após ter passado o segundo semestre de 2015 pelo Sport, também é outro nome que interessa os dirigentes do Atlas, tendo boas lembranças do período em que brasileiros vestiu a camiseta do clube.
Se concretizando ou não todas as contratações (ou mesmo saídas) do clube de Guadalajara, o certo é que a estreia da equipe Rojinegra no Clausura da Liga MX será no dia 8 de janeiro enfrentando o Querétaro no Estádio La Corregidora às 23h30.