bonus de cadastro

Reta final do Apertura na Bolívia é marcada por equilíbrio

Reta-final-Apertura-Bolívia-três-times-Futebol-Latino-16-12
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

As rodadas restantes do Apertura 2015 na Bolívia prometem ser de forte emoção para os torcedores de Sport Boys Warnes, Bolívar e The Strongest. Os três clubes chegam com chances de título na reta final, o que promete mexer com o sentimento dos torcedores nos jogos que faltam.

Leia mais: Primeira final entre Emelec e LDU tem lugar definido

Depois de garantir mais três pontos em um polêmico jogo contra o Potosí, o Sport Boys Warnes, atual líder da competição, é o candidato mais forte a conquistar a taça. Isso porque, dos três concorrentes, o clube é o único que depende apenas de si para levar o caneco do Apertura. Em caso de vitória em cima do Blooming e derrota do Bolívar diante do San Jose, a equipe warnenha pode se sagrar campeã com uma rodada de antecedência.

Embora também tenha vencido seu último desafio, o Bolívar depende de um tropeço do líder em uma das rodadas que faltam além de ganhar os dois jogos restantes, para levantar o caneco.

Já o The Strongest tem a tarefa mais complicada entre os três clubes com chances de título e pode ver o sonho de levantar a taça acabar na 21ª rodada, em caso de vitória do Sport Boys Warnes. Para ser campeão, o clube precisa que o líder tropece nas duas partidas que faltam e que o vice-líder conquiste no máximo um ponto nos seis que ainda estão na disputa.

A penúltima (e talvez decisiva) rodada do Apertura acontece nesta quarta (16) e todos os jogos ocorrem as 19h. A derradeira rodada da competição está agendada para o próximo domingo (20) e, à exemplo da penúltima, os jogos ocorrerão simultaneamente, também as 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023