Se o atacante brasileiro Neymar ainda não tem certeza se chegou o seu momento de ser o melhor jogador do mundo, algo que será revelado apenas em janeiro do próximo ano, pelo menos na Espanha no que se refere ao campeonato nacional os torcedores não tiveram dúvidas.
Leia mais: Clausura do Paraguai será definido amanhã com Superclássico
Em tradicional eleição para eleger o craque de cada mês do torneio, novembro acabou coroando justamente o camisa 10 da Seleção Brasileira como o grande jogador da competição, colaborando de maneira fundamental para que o Barcelona-ESP mantivesse a ponta da tabela com dois pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid.
Durante a entrevista concedida a La Liga, organizadora do campeonato espanhol, Neymar agradeceu também seus companheiros de clube e creditou a eles boa parte do seu sucesso e, como consequência, seu prêmio em um mês de novembro inesquecível para o Barça.
Além das goleadas sobre Villarreal (3 a 0), no grande rival Real Madrid (4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu) e também na Real Sociedad (4 a 0) em âmbito nacional, a equipe da Catalunha ainda passeou pelo Bate Borisov, de Belarus, por 3 a 0 e fez um acachapante 6 a 1 na Roma-ITA pela Liga dos Campeões.
Contando apenas as partidas que premiaram Neymar, foram sete participações diretas (cinco tentos e duas assistências) nos 13 gols marcados pela equipe comandada por Luis Enrique, demonstrando em números o protagonismo assumido pelo número 11 justamente em um período que a ausência por lesão de Lionel Messi em grande parte do mês passado foi temida por torcedores do clube e também da imprensa local.