bonus de cadastro

Clausura do Paraguai será definido amanhã com Superclássico

superclássico-olimpia-cerro-porteno-Futebol-Latino-08-08
Foto: Reprodução/Taringa

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após o frustrante empate sem gols com o Deportivo Santani, o Olimpia vai precisar disputar um jogo-extra para tentar levar o Clausura do Paraguai pra casa. Na última rodada, o clube era o único que dependia apenas de si para dar a volta olímpica, mas desperdiçou a oportunidade ao não garantir os três pontos no último jogo.

Leia mais: Alejandro Sabella é internado e está em observação

O resultado, além de não possibilitar a glória máxima ao Decano, também foi terrível ao Santaní, que acabou rebaixado para a segunda divisão de onde havia acabado de subir em 2014/2015.

Do outro lado da briga pelo título, o Cerro Porteño forçou o jogo extra após vencer uma partida movimentado com cinco gols. Ao ganhar pelo placar de 3 a 2 do Sol de América, o Ciclón manteve a esperança de título para seus torcedores e, estando empatado com 44 pontos na tabela, disputa a taça com o Olimpia na próxima quarta-feira às 19h.

Caso ganhe o campeonato, o Olimpia garantirá a vaga para a Libertadores além de conseguir levantar a taça do Clausura após um jejum que já dura quatro anos.

Já para o Cerro Porteño não seria importante do ponto de vista continental, pois a vaga para a competição internacional foi garantida previamente pela conquista do Apertura. Entretanto, para se sagrar campeão absoluto do país, algo que após a divisão dos turnos sem um jogo de confronto o Cerro nunca conseguiu, ganhar seria entrar para a história.

Quem com certeza também está interessado na partida desse meio de semana é a equipe do Guaraní, que tem duas possibilidades de ir a Liberta em 2016, sendo necessário definir apenas se irá como a vaga de “Paraguai 2” ou “Paraguai 3”.

Isso porque, caso o Cerro Porteño se sagre campeão, a vaga para a Libertadores destinada ao campeão da Clausura ficaria com o Guarani, que obteve a segunda melhor campanha no acumulado. Em caso de título do Olimpia, o time aurinegro de Assunção entrará como a melhor campanha se acumulados os dois turnos e excluindo os campeões dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023