O reconhecimento aos esforços de Roberto Chale desde que chegou ao Universitario devem ser reconhecidos logo no término da temporada para a equipe Crema com uma renovação do seu vínculo que termina em dezembro desse ano.
Leia mais: Fase decisiva na segunda divisão da Colômbia
Segundo Raúl Leguía, administrador do clube, não há dúvidas de que a intenção da diretoria é permanecer contando com os serviços do profissional para a próxima temporada:
“Chale tem contrato com o Universitario até 31 de dezembro, sem dúvida que desejamos que continue com a gente. Só pensamos em melhorias para o seu comando técnico.”
Tudo já está programado para que as reuniões aconteçam logo após o clássico de Lima contra o Sporting Cristal no próximo domingo (28) às em partida inclusive que pode definir o título do Clausura peruano já que, atualmente, o time Celeste está a apenas um ponto do líder Sport Huancayo (26 a 25) restando dois jogos a serem disputados por ambos os times.
Já para La U de Lima, a conquista do torneio é bem mais improvável. Com dois pontos de desvantagem para o ponteiro e na quinta colocação, resta apenas o jogo contra o Cristal a ser cumprido pelo Universitario, precisando torcer por no máximo um empate das quatro equipes a sua frente para ter chances matemáticas de título.
De qualquer forma, o saldo é extremamente positivo tanto para o lado de Chale como da equipe peruana, conseguindo juntos a retomada de uma situação caótica.
Com um começo terrível de temporada, mostrando uma irregularidade talvez jamais vista pelos lados do Universitario, a equipe ficou bem próxima de acabar na última posição o Apertura no Peru, algo que rendeu a queda do treinador Luis Fernando Suárez e, logo na sequência, a chegada de Roberto Chale.
Desde então, o desempenho melhorou substancialmente e até mesmo o apoio do torcedor Crema voltou as arquibancadas do Monumental Ate.