O aproveitamento da seleção do Uruguai é ótimo nas Eliminatórias, vencendo três dos quatro jogos disputados e somente tendo o Equador a sua frente na tabela. E, se depender de um “reforço” do nível de Luis Suárez para os próximos compromissos, a situação pode ficar ainda melhor.
Leia mais: Esteban Paredes vê sua situação se complicar em investigação policial
Isso porque, após ter cumprido a suspensão obtida ainda na Copa do Mundo de 2014 no Brasil onde mordeu o zagueiro italiano Chiellini, o atacante do Barcelona-ESP poderá ser convocado pela Celeste nos duelos contra Brasil (como visitante) e Peru (em Montevidéu).
O jogador fez questão de dar os parabéns aos seus colegas enquanto ele não pode entrar em campo pelo Uruguai na recente vitória sobre o Chile, aproveitando inclusive para “alfinetar” aqueles que criticaram o selecionado uruguaio após o revés justamente para a Roja na Copa América:
“Felicitar aos meus companheiros, como já fiz de maneira privada. Tem feito um trabalho espetacular, depois da Copa América onde disseram que faltou um jogador… demonstraram que o Uruguai não depende de um só jogador, mas sim de estarem unidos.”
El Pistolero também comentou, evidentemente, sobre a sua alegria particular em poder novamente defender o uniforme com o qual já marcou 44 gols em 82 jogos:
“As últimas partidas eu vivi com muita ansiedade, não via a hora de terminarem as partidas para terminar com isso. Posso dizer que sou livre.”
Porém, antes de retornar a seleção uruguaia (as Eliminatórias voltam a ser disputadas apenas em março de 2016), Suárez ainda tem muitos compromissos com o time da Catalunha, sendo o primeiro deles o grande clássico espanhol contra o Real Madrid marcado para o próximo sábado (21) no Estádio Santiago Bernabéu às 15h15.
Além da presença de Suárez e Neymar garantidas, o jogo que vale a liderança da La Liga pode contar com o retorno aos gramados do argentino Lionel Messi, que está em fase final de recuperação da lesão ligamentar no joelho esquerdo.