O desempenho positivo na última Copa América do Peru parece já ter sido esquecido por completo pelo menos para um dos dirigentes importante da Federação Peruana de Futebol (FPF). Pelo menos é o que dá suporte uma famosa coluna do site local El Bocón.
Leia mais: Datisa e Conmebol rompem contrato firmado para a Copa América do Centenário
O veículo peruano de notícias informou que, nos bastidores, existe um nome de grande força dentro da cúpula diretiva da FPF que deseja a saída do treinador Ricardo Gareca do comando da seleção Albirroja.
As informações ainda dão conta de que a “gota d’água” para essa figura a qual não teve seu nome revelado foram as escalações de David Pizarro na partida de estreia onde os peruanos perderam por 2 a 0 para a Colômbia e, na sequência, a dificuldade de Gareca em não conseguir recompor o time após a expulsão de Cueva no revés contra o Chile.
As únicas pistas que foram dadas a respeito desse dirigente que estaria “queimando” Gareca a boca pequena seria de origem nortenha e que, quando questionado sobre o tema diretamente, disse que “nada vai tirar Gareca da seleção.”
Esteja o argentino ex-comandante do Palmeiras ou não a frente do Peru, o próximo compromisso da bicolor nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 será no dia 13 de novembro, diante do Paraguai em Lima.