Datisa e Conmebol rompem contrato firmado para a Copa América do Centenário

Conmebol-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-07-09
Foto: Divulgação/Conmebol

O cenário político da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) já não era dos mais positivos para favorecer a realização da chamada Copa América do Centenário em 2016. E, com a informação que veio a tona na tarde dessa sexta-feira (16), as coisas se complicam ainda mais.

Leia mais: Rodada no Uruguai começará com tentativa de recuperação pós-goleada do Defensor

A própria organização que comanda o esporte e está responsável pela realização do torneio junto com a Federação de Futebol dos Estados Unidos publicou uma nota oficial em seu site informando que houve o rompimento de contrato entre ela e a Datisa, companhia que estava responsável pelo patrocínio e também pelos direitos de transmissão da competição.

O fato ocorreu porque, assim como acontece com a Full Play (companhia que conta com um de seus integrantes como fundador também da Datisa), a empresa passa por um intenso processo de investigação referente a pagamento de propina para ter “privilégio” na obtenção de direitos televisivos, algo que faz parte da alçada de investigações do FBI sobre o futebol.

Com isso, a Conmebol ainda informa que, estando em poder desses direitos de maneira imediata após o término de contrato, será utilizado “um processo novo e transparente” para a escolha dos novos sócios que ocuparão os respectivos encargos deixados vagos pela Datisa.

Caso a competição tenha confirmada a sua realização, o cronograma está definido para o início no dia 3 e o término no dia 26 de junho de 2016 nos Estados Unidos.

error: Futebol Latino 2023