O futebol brasileiro vive uma época complicada quando o assunto é um camisa 9 de respeito e com idade suficiente para ter ainda muitos anos de Seleção Brasileira já que, com seus 35 anos, o avante do Santos Ricardo Oliveira foi a opção escolhida por Dunga por méritos totais no ano de 2015.
Leia mais: Vários desfalques complicam a situação do Blooming para jogo importante
E outro jogador que não é brasileiro porém também tem grande destaque na atual temporada é o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG. Com o gol feito diante do Internacional na última rodada, ele alcançou a expressiva marca de 12 gols em 28 partida já no seu primeiro ano de disputa do Brasileirão, algo a ser muito elogiado.
Com isso, é evidente que um chamado para a Amarelinha seria facilmente cogitado, até mesmo pelo fato de que uma naturalização seria possível para o hermano já que Pratto nunca defendeu em uma partida oficial a Albiceleste.
Citado pelo próprio técnico Dunga como o centroavante ideal para o Brasil caso pudesse convocá-lo, o jogador de 29 anos não descartou por completo a possibilidade em uma entrevista concedida a uma rádio do seu país natal:
“Dunga disse que se tivesse que armar uma seleção local o 9 seria eu. Se me chamar, veremos…”
A próxima convocação brasileira para os jogos dos dias 12 (Argentina em Buenos Aires) e 16 de novembro (Peru em Salvador) acontecerá na próxima quinta-feira (22).