Mulher acusa quatro jogadores do Vélez Sarsfield de estupro

sede-de-clube-campeao-da-libertadores-e-alvo-de-depredacao-Futebol-Latino
Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

Na Argentina, quatro jogadores do Vélez Sarsfield são acusados de estupro após denuncia feita por uma estudante de jornalismo. São eles o goleiro Sebastián Sosa, o lateral-esquerdo Braian Cufré, o meio-campista José Florentín e o atacante Abiel Osorio.

Leia mais: América goleia Chivas em clássico na Copa dos Campeões da Concacaf
Os números de Brasil x Estados Unidos, finalistas da Copa Ouro Feminina

Apesar da denúncia ocorrer na última quarta-feira (7), o suposto crime aconteceu no fim de semana passado. Mais especificamente, após o confronto entre Atlético Tucumán e Vélez Sarsfield, em San Miguel de Tucumán, pela Copa da Liga.

A responsável pela denúncia tinha contato via redes sociais com um dos envolvidos, o goleiro Sosa, quando recebeu o convite de ir ao hotel onde a delegação do Vélez estava hospedada. Porém, ela relatou se surpreendeu ao perceber que não estaria apenas com o arqueiro, mas também com os outros atletas denunciados.

Com o passar do tempo, ela disse que começou a se sentir mal ao mudar o tipo de bebida que estava consumindo. Foi nesse contexto que o crime de estupro supostamente ocorreu.

Após a denúncia, o delegado da Unidade Fiscal de Abuso contra a Integridade Sexual N° 1, Javier Gonzalo, deu andamento aos procedimentos legais da investigação. São eles a perícia nas peças de roupa entregues pela suposta vítima, os respectivos exames físicos na vítima e a análise das filmagens das câmeras de segurança do hotel.

Por parte do Vélez Sarfield, o clube possui um protocolo voltado especificamente para casos de violência contra a mulher onde o afastamento imediato dos quatro atletas já aconteceu. Além disso, em nota oficial, o Fortín se colocou a disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de investigação.

error: Futebol Latino 2023