Acusado de agressão sexual, Daniel Alves teve a data de seu julgamento agendada pela justiça da Espanha. Segundo as autoridades do país europeu, o julgamento do caso onde o atleta de 40 anos de idade é réu ocorrerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
Leia mais: Guia completo do Lucky Jet para se divertir faturando nos cassinos
Bahia negocia com reforço de peso; saiba mais
A última tentativa de evitar com que o caso chegasse a julgamento ocorreu no fim de novembro, mais precisamente, no dia 30. Isso porque os advogados do jogador buscou a defesa da acusação para o pagamento de indenização em meio à um acordo extrajudicial. Todavia, a advogada da vítima negou categoricamente a possibilidade, alegando “a impossibilidade de alcançar qualquer entendimento.”
A defesa da vítima do crime ocorrido no fim de 2022, em Barcelona, ;fez o pedido de pena limite previsto na legislação espanhola: 12 anos.
Além disso, houve o pedido de que Daniel Alves tenha uma medida protetiva para se manter distante da vítima, mesmo depois de cumprir a pena, pelo prazo mínimo de dez anos. A distância mínima a ser estabelecida na medida seria de um quilômetro e também incluiria um pedido de liberdade vigiada mesmo depois do cumprimento da pena.