City goleia Urawa Reds e encontra Fluminense na final do Mundial

city-goleia-urawa-reds-e-encontra-fluminense-na-final-do-mundial-futebol-latino-19-12
Foto: Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images

A considerada ‘final ideal’ do Mundial de Clubes se materializou. Enquanto o Fluminense fez sua parte na última segunda-feira (18), o Manchester City também venceu sua semifinal, diante do Urawa Reds, por 3 a 0. Agora, os campeões da Champions e da Libertadores se enfrentam na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), por um título inédito para os dois clubes. Por sua vez, o Al Ahly e a representação japonesa, às 11h30, jogam pela disputa de terceiro lugar.

Leia mais: André escolhe time preferido para atuar na Europa
Sul-Americana: veja os duelos da fase preliminar

Com exceção dos primeiros dez minutos, a etapa inicial se desenrolou exatamente da forma que se projetava antes mesmo da bola rolar. Ou seja, com o time inglês rondando constantemente a área japonesa enquanto o Urawa, totalmente compacto, buscava resistir apenas fechando os espaços à frente de sua meta.

Apesar da constância no domínio da posse, o Manchester City sofria para conseguir ultrapassar a verdadeira ‘barreira’ feita pelo Reds. Dessa forma, apenas o chute de Matheus Nunes, com a perna esquerda, levou real perigo ao gol defendido pelo arqueiro Shusaku Nishikawa.

Quando o primeiro tempo parecia se encerrar sem gols, a defesa do clube oriental acabou ‘colaborando’ para a inauguração da contagem. Após receber no lado direito do ataque, Matheus Nunes fez o cruzamento e o zagueiro dinamarquês Marius Hoibraten, tentando fazer o corte, tocou contra a própria meta.

O bloqueio ruiu

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, os Citizens trataram de tornar o ambiente ainda mais controlado quando Kyle Walker enxergou bem a infiltração de Mateo Kovacic. O camisa 8 saiu totalmente livre de marcação, ganhou na velocidade e bateu por sobre o goleiro japonês.

Sete minutos depois, o triunfo se transformou em goleada mesmo com a equipe de Pep Guardiola sem acelerar tanto o seu ritmo de jogo. Após batida de média distância defensida por Nishikawa, o rebote caiu nos pés de Bernardo Silva. O meio-campista português dominou e finalizou de perna esquerda, contando com um leve desvio na marcação antes da pelota estufar as redes. 3 a 0 e vaga mais do que confirmada na decisão do Mundial de Clubes.

error: Futebol Latino 2023