O presidente da LDU, Isaac Álvarez, foi bastante sincero ao analisar a possibilidade de manter no elenco o centroavante peruano Paolo Guerrero. O dirigente falou sobre o tema em palavras ditas ao programa DeUnaSF, veiculado na rádio equatoriana Marca90.
Leia mais: Renato Augusto pode ter um destino surpreendente para a próxima temporada
Copa América 2024 terá grupos sorteados nesta quinta-feira (7)
Reconhecendo que o atleta de 39 anos de idade chegou em período de baixa, o mandatário viu as atuações do Depredador na Liga de Quito valorizarem o jogador no mercado. Ao ponto, aliás, dele ter recebido consultas de equipe do futebol brasileiro no que é de conhecimento do mandatário da atual campeã da Sul-Americana.
Por conta disso, Isaac Álvarez adotou um tom cauteloso para falar do tema. Apontando, apenas, que a última intenção expressa pelo treinador da LDU, Luis Zubeldía, é de manter o máximo de peças do atual elenco:
“Paolo é algo para se elogiar porque, quando chegou, estava em cotação baixa, como dizem na bolsa (de valores). Porém, suas atuações na Liga potencializaram novamente seu valor e isso nos alegra muito. Por um lado, nos alegra muito, mas, por outro, ele é pretendido por outras equipes. Que eu saiba, equipes do Brasil, onde ele já viveu.”
“O desejo do professor Zubeldía e de todos é que o plantel se mantenha na medida que tudo dê certo. É um plantel vencedor, onde se nota aquilo que o técnico implementou. Por isso, temos de ter o reconhecimento com todos os integrantes, sejam eles do corpo técnico como os jogadores.
Desde sua chegada ao clube de Quito, em meio a conquista continental, Paolo Guerrero tem 18 partidas com oito tentos assinalados.