Ídolo do Fluminense, Germán Cano cravou o seu nome com gols decisivos, principalmente no que diz respeito a Libertadores da América.
Leia Mais: Brasil vence Inglaterra e continua no Mundial Sub-17
Após Colômbia x Brasil, ’empurra empurra’ ocorre na zona mista
Ao longo da campanha que deu ao clube a taça continental, o argentino brilhou e, na final contra o Boca Juniors, abriu o caminho da vitória.
Agora, a expectativa é que ele volte a decidir no Mundial de Clubes, torneio onde o Fluminense também vai buscar o título inédito.
Números
Desde a sua chegada ao Fluminense, Germán Cano faturou três títulos (Campeonato Carioca 22/23 e Libertadores 23). Durante o período de duas temporadas, ele atuou em 125 jogos e marcou 81 gols.
Por conta disso, o seu passe ficou valorizado no mercado sul-americano, principalmente no Brasil, que acompanha de perto seu desempenho.
Internacional
Devido ao desempenho, o Internacional está disposto a tirá-lo do Fluminense e para isso conta com o dinheiro de Delcir Sonda.
O empresário gaúcho é torcedor do Inter e está aliado a Roberto Melo na eleição presidencial com Alessandro Barcellos.
Caso o candidato da oposição ganhe, Germán Cano é o nome escolhido para o empresário investir e levar ao Beira-Rio para assumir a camisa 9.
Preço da compra
Apesar do otimismo nos bastidores do Inter, tirar Germán Cano do Fluminense é algo bem difícil. Além do salário, os direitos econômicos são altíssimos.
Para entender a operação, comprar o argentino junto ao Flu custaria aos cofres R$ 100 milhões. Além da grana, o Colorado teria que pagar um salário astronômico para convencê-lo.
Vale citar, que o contrato de Cano com o Tricolor das Laranjeiras é válido até dezembro de 2024.